Saturday, May 31, 2014

30 de Maio

Dicas de Maio

Música  
Stomach tied in knots - Sleeping with Sirens


Sleeping With Sirens é uma banda de post-hardcore americana de Orlando, Flórida residindo atualmente em Grand RapidsMichigan. A banda é conhecida principalmente pelo estilo de vocais agudos do vocalista Kellin Quinn. Seu primeiro álbum,  foi lançado em 23 de março de 2010. 


Eu tinha uma enorme lista de músicas que eu queria indicar aqui. Desde músicas bem pesadas que, curiosamente, me acalmam, até musicas chiclete pop que grudam na cabeça e boa sorte para livrar-se delas, mas... Poucos dias antes que eu fizesse essa lista de dicas, eu comecei a escutar muitíssimo uma música meio antiga, que eu pessoalmente achei ano passado, mas ... Ela está se encaixando com o meu humor atual... 


Livro

O Circo da Noite de Erin Morgenstern


Eu já falei desse livro aqui antes, quando eu estava lendo o livro no inicio do ano, e eu realmente acho que é um livro que vale a pena ser recomendado.  É uma história delicada e muito envolvente, eu particularmente achei maravilhosa, uma leitura que te envolve por ser tão misteriosa e inesperada. 
Li algumas críticas falando que era um livro de narrativa lenta e um enredo bem fraco. Eu não compartilho essa opinião, mas aviso, não espere grandes duelos de magia, não pense que você vai grudar seu nariz nas páginas de tanto nervosismo, é outra forma de leitura, e muito gostosa, isso eu garanto. 


Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.



Filme
Questão de Tempo, dirigido por Richard Curtis.


Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

 Eu levei um pouco  de tempo para escolher o filme desse mês,  tive que buscar ajuda a minha melhor fonte de conhecimento cinematrogáfico...
Minha irmã.
E ela disse que eu deveria indicar um filme deliciosamente simples que mesmo sendo sobre viagem no tempo é um filme sobre a beleza da vida comum. 
Pode parecer estranho, um filme sobre viagem no tempo é uma história muito mais sobre a vida de um cara comum do que qualquer outra coisa, é lindo e a maneira como foi filmada e retratada a história é magnífica. 

Vale muito a pena assistir esse filme. 



Video 

Geralmente aqui eu coloco um curta do Youtube, mas esse mês eu vou roubar, por que meu tempo livre está todo voltado para assistir uma série animada muito maravilhosa para quem gosta de quadrinhos, super herois, sarcasmo e o Universo Marvel. 
Indico aqui a série do Disney XD chamada "Ultimated Sipderman



É. Uma série com episódios de vinte minutos cada, muito engraçada, com ação personagens maravilhosos e em ingles a dublagem é genial. Existem só duas temporada até agora, dá para ver na hora do almoço, antes de dormir, é uma maneira de se livrar do stress do dia. 
A série está no Netflix, e quem não tem conta lá, e ta com o inglês afiadi ho, fica aqui um site com as duas temporadas 

Mimos

Caderno de coisas boas.

Esse foi uma coisa que eu comecei a pensar a um certo tempo, primeiro era apenas uma ideia, depois virou um desejo, ai um plano... E quando uma ideia vira um plano, já sabe... A coisa fica difícil de ignorar... 
Como eu já disse, eu tenho depressão, e ainda que as pessoas falem que isso e algo que a gente pode contar... Não é tão fácil assim.
Têm dias que eu preciso me lembrar dos bons motivos para eu levantar da cama e continuar a viver. Honestamente não é bonito. 
MAS nem tudo está perdido, eu tive essa ideia de criar algo que me motivasse, e assim nasceu o caderno de coisas boas. 
Basicamente é um caderno, ou agenda ou scrapbook, onde eu coleciono as coisas que me fazem sorrir.  
Vale letra de música, fotos e imagens, poemas e desenhos, bilhetes de amigos, ingressos de cinema. O que eu tiver que me faça sorrir, aquelas coisas que aquecem meu coração... Essas são as coisas que vão ficar nas páginas do meu caderno. 
É a notícia ainda melhor é que...  É tão bom fazer o caderno, quanto lê-lo depois.
Eu incentivo todo mundo a fazer isso, e quando um acabar, continuar no outro e outro... Por que a gente tá sempre rodeado de problema, cheio de coisas não tão boas nas nossas cabeças, uma coleção dessas pode ser muito, muito útil. 
Quando o meu estiver mais arrumado colocarei fotos dele por aqui.

Uma imagem 

No comments:

Post a Comment